CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA - (41) 3342-4111 ou 141
Conheça o que o CVV faz em www.cvv.org.br
O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma entidade sem fins lucrativos, com o propósito de prevenção ao suicídio.
Originário do grupo Samaritanos, fundado por Chad Varah, em 1953 na Inglaterra, foi trazido ao Brasil.
O serviço é feito através de atendimento de ligações telefônicas, prestando um apoio à pessoa que liga. Há também o atendimento pessoal para quem visita o Posto do CVV. É garantido o total sigilo por parte dos voluntários, dos assuntos tratados, tanto via ligação telefônica, quanto via atendimento pessoal.
Existem postos do CVV espalhados por todo o Brasil. Todos esses postos atendem ligações 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os atendentes, todos voluntários, possuem as mais diversas formações. Há um lema dizendo que, dentro do CVV não somos psicólogos, nem médicos, nem professores, somos apenas voluntários. A única exigência para ser voluntário do CVV é que se tenha 18 anos completos e tenha disponibilidade de 4 horas semanais para o plantão.
Alguns postos do CVV que ainda não possuem estrutura para atendimento 24 horas são chamados postos Samaritanos. Quando estes conseguem a estrutura necessária para o atendimento, passam a designar-se posto CVV.
Não há nenhum vínculo religioso nem político. Todos são bem vindos ao CVV, desde que respeitado o regimento. A forma de atendimento é baseado na filosofia humanista de Carl Rogers.
A manutenção do serviço é feita pelos próprios voluntários, através de promoções e doações.
No Brasil, é reconhecido como serviço de utilidade pública pelo Ministério da Saúde, pertencendo às organizações do terceiro setor.
No Brasil, além do CVV, prestam este tipo de atendimento o Centro de Apoio à Vida, Atendimento Fraterno, Grupo de Apoio à Vida e Sociedade Amigos da Vida.
Originário do grupo Samaritanos, fundado por Chad Varah, em 1953 na Inglaterra, foi trazido ao Brasil.
O serviço é feito através de atendimento de ligações telefônicas, prestando um apoio à pessoa que liga. Há também o atendimento pessoal para quem visita o Posto do CVV. É garantido o total sigilo por parte dos voluntários, dos assuntos tratados, tanto via ligação telefônica, quanto via atendimento pessoal.
Existem postos do CVV espalhados por todo o Brasil. Todos esses postos atendem ligações 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os atendentes, todos voluntários, possuem as mais diversas formações. Há um lema dizendo que, dentro do CVV não somos psicólogos, nem médicos, nem professores, somos apenas voluntários. A única exigência para ser voluntário do CVV é que se tenha 18 anos completos e tenha disponibilidade de 4 horas semanais para o plantão.
Alguns postos do CVV que ainda não possuem estrutura para atendimento 24 horas são chamados postos Samaritanos. Quando estes conseguem a estrutura necessária para o atendimento, passam a designar-se posto CVV.
Não há nenhum vínculo religioso nem político. Todos são bem vindos ao CVV, desde que respeitado o regimento. A forma de atendimento é baseado na filosofia humanista de Carl Rogers.
A manutenção do serviço é feita pelos próprios voluntários, através de promoções e doações.
No Brasil, é reconhecido como serviço de utilidade pública pelo Ministério da Saúde, pertencendo às organizações do terceiro setor.
No Brasil, além do CVV, prestam este tipo de atendimento o Centro de Apoio à Vida, Atendimento Fraterno, Grupo de Apoio à Vida e Sociedade Amigos da Vida.
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