21 de mai. de 2010

POESIA: DESTINO (clique na imagem para aumentar)




















DESTINO - comentários do autor

Este foi um dos meus primeiros poemas. Foi então que percebi como os poetas se prendem em sua estrada chamada destino. É um caminho muito sedutor e gostoso de trilhar quando se tratado com respeito e consciência que tudo na vida tem um propósito e uma consequencia.

Abraços,
Jorge.

19 de mai. de 2010

DICA: Considerada uma das 10 melhores do Brasil!

    Considerada uma das 10 melhores Palestras do Brasil! 
    “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”
                                  Jean Cocteau
A palestra é administrada pelo Prof. Steven Dubner, 48 anos, formado em Educação Física e que se especializou nos últimos 33 anos em esporte para as pessoas com deficiência no Brasil e nos Estados Unidos. Dubner é um dos fundadores da ADD - Associação Desportiva para Deficientes e coordenador geral desta instituição sem fins lucrativos e que tem como principal objetivo desenvolver e integrar as pessoas portadoras de deficiência no Brasil por meio do esporte adaptado e educação. O professor foi técnico da seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas, trabalhou e competiu em diversos países da América, Europa, Ásia e a África. Atuou também junto ao Comitê Paraolímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas e participou de diversas Paraolimpíadas. O Prof. Steven Dubner já ministrou mais de 1.000 palestras no Brasil e no exterior, em escolas, universidades, empresas, instituições, órgãos públicos, hospitais, equipes esportivas e entre outros lugares. Os resultados foram sempre um grande sucesso e hoje talvez seja um dos profissionais mais qualificados nessa área.

Comentários: assisti ontem 18 de maio esta palestra aqui na empresa e fiquei muito impressionado. Vale a pena! Caso tenha interesse para sua empresa ou maiores detalhes www.stevendubner.com.br (48) 9921-8000 stevendubner@uol.com.br

18 de mai. de 2010

POESIA: NO ÍNTIMO (clique na imagem para aumentar)


















NO ÍNTIMO - comentários do  autor

Entendo que,  para um indivíduo ser feliz há a necessidade de pelo menos tentar não carregar muitas das mágoas que na vida nos perseguem. Vejo o sentimento de não perdão completo, como um veneno tanto fisiologicamente como emocionalmente falando, e tenho certeza que, não há medicamento melhor do que o AMOR. Não aquele amor desejo, aquele amor ciumento, aquele amor possessivo, mas sim, o verdadeiro e puro amor incondicional. Concluo que, este sentimento não é aceitar tudo do jeito que é, mas aceitar tudo com dissernimento e sabedoria.

Abraços,
Jorge.