25 de ago. de 2010

VOLUNTARIADO: Operação Sorriso vai realizar mais de 100 cirurgias gratuitas em Fortaleza














Referência internacional em atendimento a portadores de fissuras labiopalatinas, a ONGOSB) vai promover mais de 100 cirurgias gratuitas no Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, entre 30 de agosto e 7 de setembro. No programa, estão envolvidos diversos voluntários cirurgiões plásticos, enfermeiros, psicólogos, ortodontistas, fonoaudiólogos, pediatras, entre outros profissionais. Operação Sorriso do Brasil (
Além de realizar a cirurgia, a ONG faz acompanhamento pós-operatório. Os materiais utilizados nos procedimentos são de alto padrão e os médicos passam por treinamentos promovidos pela instituição. Para saber mais, visite o site da OSB.
Serviço:
Dias de seleção dos pacientes:
30 e 31 de Agosto de 2010
Local: Hospital Infantil Albert Sabin
End.: Rua Tertuliano Sales, 544, Vila União, Fortaleza, CE
Horário: a partir das 8h
Telefone para informações: begin_of_the_skype_highlighting              (85) 3101-4214      end_of_the_skype_highlighting (Serviço Social)
(85) 3101-4214 Dias das cirurgias: 03 a 07 de setembro de 2010
Não é necessário fazer pré-inscrição para pleitear a cirurgia, apenas comparecer ao hospital no dia do exame e seleção dos pacientes, 30 e 31 de agosto

VOLUNTARIADO: Mostre sua indignação com a fome no mundo

 

Reunir um milhão de assinaturas contra a fome. Este é o objetivo da campanha mundial "1billionhungry” (um bilhão de pessoas com fome), que pretende chamar a atenção de líderes nacionais e internacionais para o tema.
Hoje, quase um bilhão de pessoas sofre de fome, mas podemos mudar esta situação se houver vontade política. Mostre que você apóia essa causa e assine a petição no site da campanha: http://www.1billionhungry.org/v2v/

Espalhe também por aí essa ideia! Envie o link incentivando seus amigos e sua família a fazerem o mesmo e adicione as páginas da campanha no Facebook, Twitter (@1billionhungry) e YouTube (1billionhungry).

Vamos fazer nossa inquietação chegar às autoridades do mundo. A petição será entregue durante as celebrações do Dia Mundial da Alimentação na sede da ONU em Nova York, em meados de outubro de 2010.



23 de ago. de 2010

Poesia: SEMEAR (clique na imagem para ampliar)



SEMEAR - comentários do autor

Eu acredito que a esperança seja algo que cultivamos desde nossa infância, e com as experiências adquiridas no decorrer da vida, isso se transforma uma ótima oportunidade de "semear" todas essas vivências. Mas para isso, é necessário ter a sensibilidade de saber o sutil limite entre o falar e o silêncio. 

Abraços, 
Jorge.