1 de out. de 2010

Poesia: Até Quando Esperar (clique na imagem para ampliar)



ATÉ QUANDO ESPERAR - comentários do autor

Cada pessoa tem uma sensibilidade própria para perceber o tempo. O ato da espera pode ser cansativo, contudo vale muito mais os motivos dessa espera. Se você realmente ama, a qualidade de persistência é uma forte companheira e suporte nos momentos mais difíceis de solidão.

Abraços,
Jorge.

27 de set. de 2010

VOLUNTARIADO: A Fotografia como Instrumento de Inclusão











A Fotografia como Instrumento de Inclusão

Era o ano de 2000, virada do milênio, quando Ms. Heidi Lewis tentava fazer uma sessão de fotos de seu filho Taylor, um garoto com 1 ano de vida.

Depois de alguma insistência, ela conseguiu finalmente convencer um fotógrafo a fazer o trabalho, mas a jornada e as “histórias de studio” relatadas por outras mães, abriu seus olhos para a necessidade latente de treinamento e capacitação dos fotografos profissionais considerando a visão e expectativa das crianças e da família.

A Special Kids Photography of America nasceu, o trabalho cresceu e se ramificou, atendendo atualmente todo o território norte-americano.

Nove anos se passaram, até que um contato entre o fotógrafo Rubens Vieira e a co-fundadora da SpecialKidsPhotography of America, Sra Karen Dorame evoluísse para a criação da: Special Kids Photography Brasil

Nascida para atender a toda a América Latina, a Special Kids chega para ir além. Para tornar-se um referencial no processo de inclusão.

Ao utilizar a fotografia como instrumento de inclusão social, temos a pretensão de mexer com a comunidade à nossa volta. De mostrar como podemos sim integrar individuos e plantar sementes valiosas de combate ao preconceito no enorme celeiro que são as nossas crianças.



Vale a pena conferir este projeto tão maravilhoso! As fotos são de qualidade incrível! Dúvidas acessem o site http://specialkidsphotography.com.br/ ou falem com o amigo Rubens Vieira (www.rubensvieira.com)


Abraços,
Jorge.